DICA DO DIA!



Quer viajar sozinho? Então dá uma olhada nessas dicas!


Quer viajar (ou vai viajar) sozinho e está apreensivo? Separamos algumas dicas de viagem para você ficar mais calmo, confiante e apenas pensar em como aproveitar o destino!


VIAJAR SOZINHO NÃO SIGNIFICA QUE ESTARÁ SOLITÁRIO

Encarar a zona de conforto é o obstáculo a ser batido e, com certeza, o mais importante! Por isso, você precisa usar isso a seu favor.

Lugar novo, gente nova. Aproveite os novos ares para descobrir um “novo eu” e tente ser mais descontraído e extrovertido para conversar com as pessoas.

Afinal, do que adianta levar os mesmos pensamentos e comportamentos para um ambiente novo?

Então, conheça gente! Você nunca sabe o que te espera. As vezes, uma pessoa estranha pode fazer toda a diferença na sua experiência.

PESQUISE SOBRE A POPULAÇÃO E TURISMO DO DESTINO

Como o próprio nome diz, a zona de conforto nos dá segurança. E por esse mesmo motivo, pode ser difícil vence-la.

Para facilitar, você pode optar por viagens a ambientes onde a população é mais receptiva.
Geralmente, lugares onde o turismo é forte e presente, a população já está mais acostumada a recepcionar turistas, logo, as chances de ter uma mãozinha amiga são maiores.

Antes de viajar, procure sobre o lugar, "reclame aqui" e observações de viajantes podem ajudar a sentir um pouco sobre a população.


CADA VIAGEM TEM SEU OBJETIVO. QUAL É O DA SUA?

Isso influencia muito no destino e tipo de viagem que você irá fazer.

Por exemplo, uma expedição fotográfica traz um enorme benefício individual: aprimorar suas habilidades e técnicas de fotografia. Por isso, às vezes, agir mais individualmente acaba sendo natural.

Já em uma viagem de aventura, é necessário ter um bom convívio com o grupo, até mesmo para tornar a experiência mais agradável. Afinal, sempre é bom ter alguém que te segure caso escorre, não é mesmo?


TENHA UM ROTEIRO DE VIAGEM

Para aproveitar de verdade sua viagem, é sempre bom pesquisar e planejar um roteiro de viagem um bom tempo antes de viajar. Pois assim, não corre o risco de perder pontos turísticos.

Também serve para organização. Uma viagem pensada é uma viagem tranquila.

Você pode deixar isso para um guia profissional da região ou uma agência de viagem. Mas no fim das contas, quem escolhe o tipo de viagem é você!


CONHEÇA SUA BAGAGEM

Levar uma camisa social para uma trilha não combina, certo? Então saiba o que você precisará quando for sair do hotel, pousada ou acampamento. Além de não deixar sua mala pesada com utensílios desnecessários, você pode aproveitar para deixar espaços de emergência ou até mesmo para compras inesperadas no passeio.

Procure saber se haverá a possibilidade de voltar ao seu local de dormir para buscar algo, caso precise.

Você pode ver um pouco mais sobre isso em nosso vídeo de dicas sobre mala clicando aqui.

-

Gostou da matéria?
Se inscreva em nossa newsletter e receba outros conteúdos como esses direto no seu e-mail!

E não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais:

• Facebook
• Instagram
• Youtube

Comentários