O mundo na fotografia de vida selvagem


O lado, de fato selvagem, na fotografia de vida selvagem

Como visto nas redes sociais do fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Junior, esta sequência de imagens chocou e comoveu os seguidores das páginas.

O explorador fez um depoimento sobre as fotos mais marcantes em sua carreira.

Confira as fotos:








Numa sexta-feira no Serengeti, Tanzânia, mais precisamente, 16 de março de 2018 em Ngorongoro, Luiz estava em uma de suas expedições fotográficas, junto de seus viajantes, dentro da cratera de Ngorongoro.
Estavam para voltar ao topo da cratera rumo ao acampamento, quando avistaram uma movimentação incomum de uma zebra. Tentando levantar algo diante de suas pernas.

Não demorou muito para entenderem o que se passava. Uma mãe zebra tentava reanimar seu filhote desacordado, num ato de desespero.

Luiz relata:

"Ela o mordeu pelo pescoço e girou por alguns minutos, na tentativa de reanimá-lo.
O silêncio dentro do jipe foi absoluto, seguido de algum choro e muita reflexão."

Às 14h42, a mãe zebra pára o que estava fazendo, solta o filhote no chão, emite alguns sons e, em seguida, o deixa para trás.

Situações como essas nos forçam a respeitar a crueldade, digamos assim, da vida selvagem. Onde apenas os mais fortes sobrevivem.

Além de retratar a beleza exótica dos animais, a fotografia de vida selvagem consiste em mostrar, de fato, o dia-a-dia desses ambientes. Nos deixando claro como a natureza é impiedosa e todo dia é uma luta nova para sobreviver em meio a tudo isso.

Por isso, o papel desse ramo é enaltecer o que acontece há milhares de quilômetros de nós, com o objetivo de conscientizar sobre a preservação desse lado do mundo que, além de suas próprias lutas, estão sendo devastados devido ao desmatamento, queimadas clandestinas e poluição dos mares e oceanos.

-

Gostou da matéria?
Se inscreva em nossa newsletter e receba outros conteúdos como esses direto no seu e-mail!

E não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais:

• Facebook
• Instagram
• Site

Comentários