DICA DO DIA: Edite suas imagens em sua máquina


Suas fotos devem sair bonitas de sua máquina, não de seu computador

Você é fotógrafo ou editor de imagens?

Claro que não exista quem não edite suas fotos, e não há problema nisso! Mas o importante é saber até qual nível esse hábito é saudável.

Para começar, vamos separar os assuntos.
Existem casos em que a manipulação da imagem é necessária, como em ensaios fotográficos onde a ideia não é apenas retratar o momento, e sim, usar a composição para obter um resultado final agregado de sentimento. Alguns exemplos são: fotografias de casais, grávidas, crianças entre outros.

Já na fotografia de vida selvagem, natureza, paisagens e até mesmo na fotografia de rua, esses efeitos podem tornar a imagem um tanto quanto falsas, acarretando na perda da essência da mesma.

Como a ideia é de retratar esses meios da forma que são, junto, é claro, com a arte e olhar artístico, editar as imagens em seu computador pode prejudicar até mesmo o seu desempenho como fotógrafo.

Edições como corte de imagem e até mesmo uma valorizada nas cores e objetos, são edições simples nas quais todos os fotógrafos fazem. Editar com programas de edições também, afinal, as vezes querem usar essa imagem com algum efeito especial.
Servem até para salvar aquela momento único em que a foto não ficou boa.

E de novo, não há problema nisso!
Mas tome cuidado para não depender disso.

Você precisa ter total controle sobre a máquina. Você diz a ela o que fazer, e não o contrário.
O verde das folhas e a sombra na textura devem ser capturadas no momento em que os fotografa.

Pense que haverão momentos e lugares em que fotografará que podem não acontecer de novo tão cedo. Logo, se você contar com a edição dessas imagens em seu computador, corre o risco de chegar no momento final e não ter conseguido o resultado que queria.

Portanto, procure sempre produzir e editar suas imagens em campo ajustando as configurações de sua máquina para que a imagem sai do modo desejado.

Afinal, você é um fotógrafo ou editor de imagens?

-

Gostou da dica??
Se inscreva em nossa newsletter e receba outros conteúdos como esses direto no seu e-mail!

E não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais:

• Facebook
• Instagram
• Youtube

Comentários