DICA DO DIA!


Bean Bag

Atenção fotógrafos! Se você se considera um fotógrafo diferenciado, faz tudo por uma boa foto?
Essa dica de hoje é para você!

Um bom fotógrafo precisa estar preparado para se adaptar ao ambiente. Logo, é necessário estar disposto a sujar algumas roupas e se enfiar em lugares difíceis para uma boa foto.

A partir de hoje, quem não conhece a Bean Bag, estará conhecendo uma das maiores aliadas dos fotógrafos nos dias de trabalho!

O que é a Bean Bag?

Essa bolsa é uma arma essencial para auxiliar fotógrafos mais aventureiros.
Como o próprio nome diz "Saco de Feijão" (tradução), trata-se de uma bolsa feita para ser enchida com algum material de fácil manuseio, como: grãos, algodão e até mesmo folhas.
Isso serve para evitar o contato da câmera com o solo ou áreas que pode trazer perigo de danificar a máquina, tanto para batidas quanto para arranhões.

Ao encher a bolsa com o material, você prende as fivelas de plástico que estão localizadas nas extremidades. Assim, você forma uma espécie de travesseiro, onde serve de apoio para que sua câmera fotográfica fique sempre bem apoiada de forma segura, e também de fácil movimentação.

Por se tratar de uma bolsa, também pode ser usado como travesseiro.

A Bean Bag se faz muito útil para fotos que precisam de ângulos mais difíceis, ou específicos. Garantindo total condições de estabilidade, conforto e segurança para a foto buscada.

Veja mais sobre a utilidade da Bean Bag neste vídeo.

Você pode ter a sua através do site da LensCoat ou da B&H Photo e Video.

-

Gostou da matéria?
Se inscreva em nossa newsletter e receba outros conteúdos como esses direto no seu e-mail!

E não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais:

• Facebook
• Instagram
• Site

Comentários