1º festival Mundo de A a Z em Santos


 A cidade de Santos foi palco, neste sábado (24) do primeiro evento de fotografia e viagens Mundo de A a Z


Neste sábado (24) de agosto de 2019, aconteceu o 1º festival Mundo de A a Z na cidade de Santos.
O evento de fotografia aconteceu no auditório 3 do Helbor Offices - Vila Rica das 13h às 18h, e contou com atividades para crianças e palestra do fotógrafo, explorar e conservacionista Luiz Carlos dos Santos Jr., onde falou sobre sua expedição fotográfica à Mongólia, na qual também, abriu vagas para a próxima viagem àquelas terras frias e isoladas junto a cultura nômade.

O fotógrafo é um dos primeiros santistas a pisar nas áreas escarpas da Mongólia.
Luiz conta com mais de 30 países fotografados, 14 participações em exposições e 17 safaris fotográficos por países no continente africano, caminhando para a 18ª em sua expedição À Botsuana em outubro deste ano.

Com essa expertise, a Luiz Carlos | Wildlife Photography leva viajantes, fotógrafos e amantes da natureza à diversos países do mundo.

A fim de possibilitar, ainda mais, esses exploradores a realizarem seus sonhos, criou o evento Mundo de A a Z com o intuito de fomentar novas ideias e alternativas de viagens, assim como de encorajar seus participantes a saírem com novos sonhos e projetos de vida através de palestras, cursos e workshops envolvendo o próprio fotógrafo e convidados.

Dentre os diversos destinos explorados por Luiz, a Mongólia teve uma atenção especial neste sábado. A palestra principal do evento aconteceu das 16h às 17h, onde relatou seus 7 dias no clima frio mongol através de vídeos e fotos.
Muitos dos convidados tiveram seu primeiro contato com a cultura nômade, além de conhecer alguns pratos típicos em uma confraternização ao final do evento.

O evento teve o seguinte cronograma:

• 13h - 15h30: Palestra com o biólogo Andreth Oliveira sobre mochilões pelo Brasil e África; interação com animais empalhados e conservados no álcool; desenhos para colorir ao redor de uma estrutura de acampamento

• 16h - 16h50: Palestra Expedição Mongólia, com fotógrafo, explorador e conservacionista Luiz Carlos dos Santos Jr.

• 17h - 18h: Confraternização ao estilo Mongólia

O evento contou com o apoio das empresas MobMídia, Kokimbos e Mundo Terra, e as fotos podem ser vistas na página do próprio evento Mundo de A a Z.

Interessados em mais detalhes sobre a Expedição à Mongólia 2020, podem mandar e-mail para: contato@wildlifephotography.com.br ou chamar no (13) 98128-3050.

O festival Mundo de A a Z acontecerá anualmente.

--

Gostou?
Acompanhe nosso blog e veja mais postagens como essa!

Comentários