Dica do dia!


Vamos falar de mala?

Quando o assunto é mala, geralmente a galera entra em desespero, e a pergunta mais frequente é: qual mala levar? Para as nossas expedições fotográficas e ou qualquer viagem, sempre reforço a seguinte frase: é preciso em primeiro lugar estudar e entender a sua viagem, acesso, mobilidade, temperatura, meio de transporte no destino e o principal de todos, ter bom senso.
Na imagem acima temos várias opções, tanto para roupa no geral, equipamento e ataque. Esse conjunto de malas vem me atendendo no que preciso para as viagens fotográficas... Vamos lá!

Mala marron (hard shell) - Utilizada para carregar todo equipamento fotográfico, ela é blindada, a prova d'água e possui uma válvula para retirada do ar. Funciona bem em qualquer ocasião.

Mochila preta (ataque) - Utilizamos a mochila de ataque para carregar itens indispensáveis durante o dia, é a mochila que geralmente leva o lanche, a água, o power bank, protetor solar, repelente entre outros itens de necessidade.

Saco amarelo (dry sac) - O saco estanque é geralmente utilizado em esportes náuticos, mas ultimamente venho aconselhando aos nossos fotógrafos das expedições fotográficas, principalmente Namíbia e Kgalagadi onde temos muita poeira e vento. São utilizados para proteção dos equipamentos fotográficos quando estão em repouso dentro do jeep, são fáceis de sacar na hora que precisamos e vice versa.

Bolsas laranja e azul (duffel bag) - Essas são as melhores opções para viagens de aventura, expedições fotográficas e viagens para a África. Elas são vendidas em 3 ou 4 tamanhos e atendem a todo e qualquer tipo de viagem. Por exemplo: a bolsa azul, eu utilizo para uma viagem de 14 dias na África ela é suficiente para tudo que necessitamos (não podemos esquecer do bom senso) atende tranquilamente. Já a bolsa laranja, tamanho grande utilizei para a minha última expedição à Mongólia, uma viagem feita no inverno onde grande quantidade de equipamento pesado fora exigido.

Todas essas malas podem ser encontradas facilmente em lojas de esporte de aventura como por exemplo a Mundo Terra
Uma outra dica importante é explicar para o vendedor da loja o que você pretende fazer, qual o destino e tipo de viagem, eles com certeza poderão te dar conselhos técnicos sobre o que adquirir.

Se você gostou da dica e ficou na vontade de fazer uma viagem fotográfica, checa o site da Luiz Carlos | Wildlife Photography e conheça os nosso roteiros de viagens para a África.

Comentários